Olá Usuário/Convidado, é um prazer tê-lo no fórum, Cadastre-se ou faça Login Utilizando o Facebook, aqui é um fórum de diversidades, espero que goste. Abraço.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Tópico de FILOSOFIA

Ir à página : Anterior  1 ... 17 ... 31, 32, 33, 34  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 32 de 34]

931 Re: Tópico de FILOSOFIA em Sex Jun 07, 2013 8:23 pm

D4rth

@StreetPreachers escreveu:
Renato Gilmour −▲═ escreveu:
@StreetPreachers escreveu:Minha filosofia própria:

Amar é um sentimento masoquista.

Hum.

Mas de que tipo de amor você fala?

Por favor, me explique esse pensamento, e dê exemplos

Aquele amor, que você daria tudo para estar perto da pessoa, e poder passar o resto da vida ao lado dela... Quanto mais sério ele for, mais doloroso será na partida.

Estou sentindo isso agora.

Vish, com certeza , mas acho que você tem que aprender a ser feliz sozinho , ou com você mesmo . Porque ai o amor vai ser uma opção e não uma necessidade

932 Re: Tópico de FILOSOFIA em Sex Jun 07, 2013 8:34 pm

D4rth

Renato escreveu:

Hum.

Aquele amor, que você daria tudo para estar perto da pessoa, e poder passar o resto da vida ao lado dela... Quanto mais sério ele for, mais doloroso será na partida.

Hum, nunca senti esse tipo de amor.

Mas o amor, sendo um conceito metafísico, ele é eterno. Se há partida, então não era amor. Pelo menos é o que eu penso.

Não digo partida causada pelas coisas externas, como distanciamento espacial ou morte. Pois mesmo assim o 'amor' continua.

Mas se por si só o amor acabou, reluto em acreditar que era amor.

O único amor que já senti foi pela minha família, e isso nunca me causou dor.

Mas a existência do amor também pode ser discutida.

Acho que amor , no sentido GRANDE da palavra , amor de verdade , é impossivel de existir nesse mundo , acho que algo paradoxal . posso dar exemplos Think

933 Re: Tópico de FILOSOFIA em Sex Jun 07, 2013 10:11 pm

@StreetPreachers

Cara, essas mensagens estão desatualizadas com meu pensamento atual.

https://www.skoob.com.br/usuario/3850039

934 Re: Tópico de FILOSOFIA em Sex Jun 07, 2013 10:33 pm

Shauca

O amor é um grande laço, um passo pr'uma armadilha
Um lobo correndo em círculos pra alimentar a matilha
Comparo sua chegada com a fuga de uma ilha:
Tanto engorda quanto mata feito desgosto de filha

O amor é como um raio galopando em desafio
Abre fendas cobre vales, revolta as águas dos rios
Quem tentar seguir seu rastro se perderá no caminho
Na pureza de um limão ou na solidão do espinho

935 Re: Tópico de FILOSOFIA em Sab Jun 08, 2013 12:32 pm

@StreetPreachers

D4rth escreveu:

Hum.

Vish, com certeza , mas acho que você tem que aprender a ser feliz sozinho , ou com você mesmo . Porque ai o amor vai ser uma opção e não uma necessidade

Muito do que eu já disse sobre o amor é uma piada. Sabe porque? Porque eu ainda não consegui vivê-lo plenamente. O que eu vivi foi amargura e amargurados são sempre as piores pessoas para falar sobre o amor, pelo simples fato de nunca tê-lo vivido plenamente. Amargurados se apaixonaram e foram humilhados, sacaneados, iludidos... E então acreditam que isso era amor. A visão de amor deles (que antes lhe fazia bem) se torna um martírio, uma dor e toda a felicidade que por ventura tiveram antes some de vista. Um amargurado é como uma pessoa ferida: sente as dores e vive com medo de ter mais, por isso não consegue alcançar o amor, pois não o conhece e o teme mais que tudo por causa das feridas.

936 Re: Tópico de FILOSOFIA em Sab Jun 08, 2013 12:33 pm

@StreetPreachers

Renato escreveu:Hum, nunca senti esse tipo de amor.

Mas o amor, sendo um conceito metafísico, ele é eterno. Se há partida, então não era amor. Pelo menos é o que eu penso.
Não digo partida causada pelas coisas externas, como distanciamento espacial ou morte. Pois mesmo assim o 'amor' continua.
Mas se por si só o amor acabou, reluto em acreditar que era amor.
O único amor que já senti foi pela minha família, e isso nunca me causou dor.

Mas a existência do amor também pode ser discutida.
Ótimas palavras, como sempre.

937 Re: Tópico de FILOSOFIA em Sab Jun 08, 2013 1:34 pm

@StreetPreachers

Spoiler:
"Amar é sempre ser vulnerável. Ame qualquer coisa e certamente seu coração vai doer e talvez se partir. Se quiser ter a certeza de mantê-lo intacto, você não deve entregá-lo á ninguém, nem mesmo a um animal.

Envolva-o cuidadosamente em seus hobbies e pequenos luxos, evite qualquer envolvimento, guarde o na segurança do esquife de seu egoísmo. Mas nesse esquife – seguro , sem movimento, sem ar - ele vai mudar. Ele não vai se partir – vai tornar se indestrutível, impenetrável , irredimível. A alternativa a uma tragédia ou pelo menos ao risco de uma tragédia é a condenação.

O único lugar além do céu onde se pode estar perfeitamente a salvo de todos os riscos e pertubações do amor é o inferno".

- C.S. Lewis
Lewis me surpreende Think

938 Re: Tópico de FILOSOFIA em Sab Jun 22, 2013 1:47 pm

@StreetPreachers

Spoiler:
Questão 01 (UEM)
Os filósofos pré-socráticos tentaram explicar a diversidade e a transitoriedade das coisas do universo, reduzindo tudo a um ou mais princípios elementares, os quais seriam a verdadeira natureza ou ser de todas as coisas. Assinale o que for correto.
01) Tales de Mileto, o primeiro filósofo segundo Aristóteles, teria afirmado "tudo é água", indicando, assim, um princípio material elementar, fundamento de toda a realidade.
02) Heráclito de Éfeso interessou-se pelo dinamismo do universo. Afirmou que nada permanece o mesmo, tudo muda; que a mudança é a passagem de um contrário ao outro e que a luta e a harmonia dos contrários são o que gera e mantém todas as coisas.
04) Parmênides de Eléia afirmou que o ser não muda. Deduziu a imobilidade e a unidade do ser do princípio de que "o ser é" e "o não-ser não é", elaborando uma primeira formulação dos princípios lógicos da identidade e da não-contradição.
08) As teorias dos filósofos pré-socráticos foram pouco significativas para o desenvolvimento da filosofia e da ciência, uma vez que os pré-socráticos sofreram influência do pensamento mítico, e de suas obras apenas restaram fragmentos e comentários de autores posteriores.
16) Para Demócrito de Abdera, todo o cosmo se constitui de átomos, isto é, partículas indivisíveis e invisíveis que, movendo-se e agregando-se no vácuo, formam todas as coisas; geração e corrupção consistiriam, respectivamente, na agregação e na desagregação dos átomos.

arefkdm cry

939 Re: Tópico de FILOSOFIA em Qui Jun 27, 2013 12:07 pm

Edison

A minha vida...

Eu preciso mudar...Todo dia Prá escapar Da rotina Dos meus desejos
Por seus beijos...

E os meus sonhos...Eu procuro acordar
E perseguir meus sonhos..

Mas a realidade...Que vem depois Não é bem aquela
Que planejei...

Eu quero sempre mais!
Eu quero sempre mais!
Eu espero sempre mais!
De ti!...

Por isso hoje...Estou tão triste Por que querer está
Tão longe de poder?...

E quem eu quero...Está tão longe
Longe de mim...

940 Re: Tópico de FILOSOFIA em Qui Jun 27, 2013 12:10 pm

@StreetPreachers

Ler Leibnz dá lag no cérebro. headbanger depressão

941 Re: Tópico de FILOSOFIA em Ter Jul 02, 2013 5:44 pm

Edison

Quando pela primeira vez estive com os
homens cometi a loucura do solitário, a
grande loucura: fui para a praça pública.
E como falava a todos, não falava a
ninguém. E de noite tinha por
companheiros volatins e cadáveres; eu
próprio era quase um cadáver!
A nova manhã trouxe-me uma nova
verdade; aprendi então a dizer: "Que me
importam a praça pública e a populaça e
as orelhas compridas da populaça?"
Homens superiores, aprendei isto
comigo, na praça pública ninguém
acredita no homem superior. E se
teimais em falar lá, a populaça diz:
"Todos somos iguais".
"Homens superiores – assim diz a
populaça. – Não há homens superiores;
todos somo iguais; perante Deus um
homem não é mais do que outro; todos
somos iguais!"
Perante Deus! Mas agora esse Deus
morreu; e perante a população nós não
queremos ser iguais. Homens
superiores, fugi da praça pública!

Fonte: Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich Nietzsche [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

942 Re: Tópico de FILOSOFIA em Ter Jul 02, 2013 7:29 pm

Renato Luiz

catatau escreveu:Quando pela primeira vez estive com os
homens cometi a loucura do solitário, a
grande loucura: fui para a praça pública.
E como falava a todos, não falava a
ninguém. E de noite tinha por
companheiros volatins e cadáveres; eu
próprio era quase um cadáver!
A nova manhã trouxe-me uma nova
verdade; aprendi então a dizer: "Que me
importam a praça pública e a populaça e
as orelhas compridas da populaça?"
Homens superiores, aprendei isto
comigo, na praça pública ninguém
acredita no homem superior. E se
teimais em falar lá, a populaça diz:
"Todos somos iguais".
"Homens superiores – assim diz a
populaça. – Não há homens superiores;
todos somo iguais; perante Deus um
homem não é mais do que outro; todos
somos iguais!"
Perante Deus! Mas agora esse Deus
morreu; e perante a população nós não
queremos ser iguais. Homens
superiores, fugi da praça pública!

Fonte: Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich Nietzsche [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

O Carlos Estevam matou a pau IronicNice 

http://egocerebral.blogspot.com

943 Re: Tópico de FILOSOFIA em Sab Set 07, 2013 5:35 pm

Renato Luiz

Spoiler:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

944 Re: Tópico de FILOSOFIA em Sab Set 07, 2013 5:50 pm

The.Pretender

Vanderson Medeiros escreveu:Não me lembro de quem foi meu herói na infância e tbm ñ sei qual é o meu herói hoje, mas grandes ídolos são uns professores meus de geografia e história pq me ensinaram a ver o jogo sujo dos políticos e graças à eles eu abri os olhos pra um problema pro qual eu ainda não me importava no 1° ano: A corrupção, se não fosse por eles, talvez eu ainda fosse alienado hoje.

945 Re: Tópico de FILOSOFIA em Sab Set 07, 2013 5:52 pm

Thais.

The.Pretender escreveu:
Vanderson Medeiros escreveu:Não me lembro de quem foi meu herói na infância e tbm ñ sei qual é o meu herói hoje, mas grandes ídolos são uns professores meus de geografia e história pq me ensinaram a ver o jogo sujo dos políticos e graças à eles eu abri os olhos pra um problema pro qual eu ainda não me importava no 1° ano: A corrupção, se não fosse por eles, talvez eu ainda fosse alienado hoje.
kkkkkkkkk kkkkkkkkk

946 Re: Tópico de FILOSOFIA em Sab Set 07, 2013 6:56 pm

Gyo

TO CHEGANDO ENTROSANDO.

IRRRRRRRRRRLLL

https://www.facebook.com/guilherme.neres.7712

947 Re: Tópico de FILOSOFIA em Sab Set 07, 2013 7:38 pm

Kaelzoka

trabalhando e relaxando

948 Re: Tópico de FILOSOFIA em Sab Set 07, 2013 7:42 pm

White

Filosofia é interessante, mas demanda tempo.

http://www.rockandtudo.com

949 Re: Tópico de FILOSOFIA em Sab Set 07, 2013 8:19 pm

Gyo

Zonder Kennis escreveu:Filosofia é interessante, mas demanda tempo.
Talvez:wil:

https://www.facebook.com/guilherme.neres.7712

950 Re: Tópico de FILOSOFIA em Seg Set 16, 2013 3:51 pm

A.L.

Aprendi uma palavra nova ironic

951 Re: Tópico de FILOSOFIA em Seg Set 23, 2013 10:00 pm

Renato Luiz

952 Re: Tópico de FILOSOFIA em Seg Set 23, 2013 10:07 pm

Vinicius

Postem umas frases e pensamentos que vocês gostam aê, to afim de ficar inspirado. Think

953 Re: Tópico de FILOSOFIA em Seg Set 23, 2013 10:20 pm

Renato Luiz

Vinicius escreveu:Postem umas frases e pensamentos que vocês gostam aê, to afim de ficar inspirado. Think

954 Re: Tópico de FILOSOFIA em Seg Set 23, 2013 10:26 pm

Vinicius

Renato escreveu:
Vinicius escreveu:Postem umas frases e pensamentos que vocês gostam aê, to afim de ficar inspirado. Think
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

955 Re: Tópico de FILOSOFIA em Qui Out 03, 2013 5:34 pm

Igor Fernandes

Nossa cara, eu li as merdas que eu postei no começo desse tópico e agora estou com vergonha. Mas o que considero importante é que vendo isso eu percebo o quanto amadureci ao decorrer desses (poucos) anos... Desculpe-me pelo que te falei no início do tópico, Renato, eu não soube aproveitar sua sabedoria para me abrir a novas ideias, afinal, isso é a filosofia, não é? Uma forma de buscar conhecimento de tudo, de refletir e sempre perguntar "Por que?". Vejo como fui imbecil, mas agora percebo como o conhecimento é interessante e útil. E só lendo os meus primeiros posts nesse tópico eu consegui pensar sobre isso. Valeu Renato, você abriu minha mente!
Por essas e outras eu amo o pessoal desse fórum, cada um com um jeito diferente, cada um com conhecimentos diferentes, cada pessoa interessante... E o melhor é que é possível aprender muito com todos, porque aqui ninguém tem medo de expor suas opiniões e nos mostrar uma outra forma de olhar as coisas.
Valeu pessoal!

956 Re: Tópico de FILOSOFIA em Qui Out 03, 2013 6:51 pm

Gabo

Notbad 

957 Re: Tópico de FILOSOFIA em Qui Out 03, 2013 7:44 pm

White

Igor Fernandes escreveu:Nossa cara, eu li as merdas que eu postei no começo desse tópico e agora estou com vergonha. Mas o que considero importante é que vendo isso eu percebo o quanto amadureci ao decorrer desses (poucos) anos... Desculpe-me pelo que te falei no início do tópico, Renato, eu não soube aproveitar sua sabedoria para me abrir a novas ideias, afinal, isso é a filosofia, não é? Uma forma de buscar conhecimento de tudo, de refletir e sempre perguntar "Por que?". Vejo como fui imbecil, mas agora percebo como o conhecimento é interessante e útil. E só lendo os meus primeiros posts nesse tópico eu consegui pensar sobre isso. Valeu Renato, você abriu minha mente!
Por essas e outras eu amo o pessoal desse fórum, cada um com um jeito diferente, cada um com conhecimentos diferentes, cada pessoa interessante... E o melhor é que é possível aprender muito com todos, porque aqui ninguém tem medo de expor suas opiniões e nos mostrar uma outra forma de olhar as coisas.
Valeu pessoal!
Você também sentirá vergonha por ter dito isso

http://www.rockandtudo.com

958 Re: Tópico de FILOSOFIA em Qui Out 03, 2013 8:24 pm

Shauca

Think 

959 Re: Tópico de FILOSOFIA em Qui Out 03, 2013 8:52 pm

Igor Fernandes

Zonder Kennis escreveu:
Igor Fernandes escreveu:Nossa cara, eu li as merdas que eu postei no começo desse tópico e agora estou com vergonha. Mas o que considero importante é que vendo isso eu percebo o quanto amadureci ao decorrer desses (poucos) anos... Desculpe-me pelo que te falei no início do tópico, Renato, eu não soube aproveitar sua sabedoria para me abrir a novas ideias, afinal, isso é a filosofia, não é? Uma forma de buscar conhecimento de tudo, de refletir e sempre perguntar "Por que?". Vejo como fui imbecil, mas agora percebo como o conhecimento é interessante e útil. E só lendo os meus primeiros posts nesse tópico eu consegui pensar sobre isso. Valeu Renato, você abriu minha mente!
Valeu pessoal!
Você também sentirá vergonha por ter dito isso
kkkkkkkkk 
será? :P

960 Re: Tópico de FILOSOFIA em Qui Out 03, 2013 8:58 pm

Renato Luiz

Valeu pessoal!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 32 de 34]

Ir à página : Anterior  1 ... 17 ... 31, 32, 33, 34  Seguinte

Permissão deste fórum: