Olá Usuário/Convidado, é um prazer tê-lo no fórum, Cadastre-se ou faça Login Utilizando o Facebook, aqui é um fórum de diversidades, espero que goste. Abraço.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Tópico de FILOSOFIA

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 18 ... 34  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 2 de 34]

31 Re: Tópico de FILOSOFIA em Sex Fev 03, 2012 8:50 pm

@StreetPreachers

Amariliudonaldo escreveu:Esse fórum fica cada vez mais estranho, uma hora todos são seguidores do The Tomate, do nada viram Nerds..
lol! (no mau sentido)

Eu me encaixo onde? ._.

https://www.skoob.com.br/usuario/3850039

32 Re: Tópico de FILOSOFIA em Sex Fev 03, 2012 8:51 pm

Renato Luiz

Amariliudonaldo escreveu:Esse fórum fica cada vez mais estranho, uma hora todos são seguidores do The Tomate, do nada viram Nerds..
lol! (no mau sentido)

O que são nerds, na sua visão?

Última edição por Renato Gilmour −▲═ em Sex Fev 03, 2012 8:51 pm, editado 1 vez(es)

http://egocerebral.blogspot.com

33 Re: Tópico de FILOSOFIA em Sex Fev 03, 2012 8:51 pm

Vinicius

Renato Gilmour −▲═ escreveu:
lol! (no mau sentido)

O que são nerds?

NERDS SOMOS EU E VOCÊ RENATO '-'

34 Re: Tópico de FILOSOFIA em Sex Fev 03, 2012 8:52 pm

Igor Fernandes

@StreetPreachers escreveu:
lol! (no mau sentido)

Eu me encaixo onde? ._.

É só zueira '-'

35 Re: Tópico de FILOSOFIA em Sex Fev 03, 2012 8:52 pm

Renato Luiz

Amariliudonaldo escreveu:
@StreetPreachers escreveu:
lol! (no mau sentido)

Eu me encaixo onde? ._.

É só zueira '-'

Mesmo assim, gostaria que você dissesse o que são nerds pra vc

36 Re: Tópico de FILOSOFIA em Sex Fev 03, 2012 8:54 pm

Edison

Vïחícïύs Níðhöggr escreveu:
Catatau escreveu:"Se começarmos a meter intelectualismo no Rock ele vai virar uma merda."
John Lennon
Falou logo quem? O filósofo do Beatles! É por isso que a banda não era tão boa assim...

ÓTIMO ESTRAGOU O TÓPICO.
otimo só queria participar...
mas realmente sei nada de filosofia...
desculpas...
se pertubei vc...

37 Re: Tópico de FILOSOFIA em Sex Fev 03, 2012 8:55 pm

Igor Fernandes

lol! (no mau sentido)

Pode ser duas coisas:

- Nerd 1: O que vive na frente do pc trancado em casa, gordo, que come doces e bate uma(s).

- Nerd 2: O que tem conhecimento sobre várias coisas, a maioria inúteis.

Vocês se encaixariam no nerd 2

Mas é só zueira, não leve a sério nada que eu falo!

38 Re: Tópico de FILOSOFIA em Sex Fev 03, 2012 8:55 pm

Renato Luiz

Catatau escreveu:
Vïחícïύs Níðhöggr escreveu:
Catatau escreveu:"Se começarmos a meter intelectualismo no Rock ele vai virar uma merda."
John Lennon
Falou logo quem? O filósofo do Beatles! É por isso que a banda não era tão boa assim...

ÓTIMO ESTRAGOU O TÓPICO.
otimo só queria participar...
mas realmente sei nada de filosofia...
desculpas...
se pertubei vc...

Claro que não cara, pode participar a vontade.

Diga suas ideias, de suas opiniões, a filosofia é espontânea!

39 Re: Tópico de FILOSOFIA em Sex Fev 03, 2012 8:56 pm

Ana

lol! (no mau sentido)

Pode ser duas coisas:

- Nerd 1: O que vive na frente do pc trancado em casa, gordo, que come doces e bate uma(s).

Gordo e bate uma, que coisa mais trágica.

40 Re: Tópico de FILOSOFIA em Sex Fev 03, 2012 8:57 pm

@StreetPreachers

Volto amanhã. Gostei do Tópico

https://www.skoob.com.br/usuario/3850039

41 Re: Tópico de FILOSOFIA em Sex Fev 03, 2012 8:58 pm

Edison

o que é filosofia...?
um geito de vida...?
de ser...?
ou pensar...?

42 Re: Tópico de FILOSOFIA em Sex Fev 03, 2012 9:00 pm

Ana

@StreetPreachers escreveu:Volto amanhã. Gostei do Tópico

Beijos linda boa noite!

43 Re: Tópico de FILOSOFIA em Sex Fev 03, 2012 9:00 pm

Vinicius

EU SOU NERDS DE JOGOS,SOU MAGRO PRA CACETE E SOU ALTO(EU ACHO)

44 Re: Tópico de FILOSOFIA em Sex Fev 03, 2012 9:01 pm

Renato Luiz

lol! (no mau sentido)

Pode ser duas coisas:

De boa cara, só quero conversar =D

Interessante, se existem dois tipos de nerds, não acha estranho duas pessoas completamente diferentes serem classificadas no mesmo estereótipo?

E eu ainda consigo encontrar muitos outros tipos de nerds:

1-O cara que estuda pra caramba, é inteligente e tira notas altas
2-O cara que estuda pra caramba, mas é burro e tira notas baixas
3-O cara que não estuda nada, mas é inteligente e tira notas altas
4-O cara que usa roupas estranhas
5-O cara que é isolado, tímido e antissocial
6-O cara que curte séries de ficção científica, tipo Star Wars e Star Trek

Se você tem qualquer uma dessas caracteristicas, pode ser considerado nerd pelas pessoas.

Essa é a prova da invalidade dos rótulos. São todos superficiais e abrangentes. Servem apenas para limitar e isolar as pessoas.

Não acha?

45 Re: Tópico de FILOSOFIA em Sex Fev 03, 2012 9:01 pm

Álvaro Headbanger

Álvaro Headbanger escreveu:
Ó Deus da terra e do altar
Nossos governantes falham, nosso pove definha e morre;
As paredes de ouro nos sepultam, as espadas do escárnio dividem;
Não nos tome Vosso trovão, mas leve nosso orgulho

De todos que pregam o terror, a partir de mentiras da linga e caneta;
De todos os simples discursos que confortam os homens cruéis;
De toda venda e profanação da honra e da espada;
Do sono e da maldição, livrai-nos, bom Senhor

Amarre em uma corda viva, o príncipe e o sacerdote e o escravo;
Ligue todas nossas vidar em uma, açoite-nos e salve a nós todos;
Em ira e exultação inflame com fé e liberdade,
Erga uma nação viva, uma única espada para Ti.
Qual é o papel da religião para suas vidas individuais e para toda a sociedade, na visão de vocês?

Antes de tudo vamos separar as coisas:

Religião - instituição social que prega duas coisas:

Fé - crenças metafísicas, dogmáticas e impossíveis de serem provadas ou refutadas

Doutrina - ensinamentos para uma melhor convivência social

Não devemos questionar a fé, pois isso gera apenas uma discussão idiota onde ninguém pode estar certo ou errado.

É a doutrina que deve ser avaliada.

Acredito que a doutrina cristã é adequada por pregar valores como compaixão e respeito. Mas o Evangelho sempre foi mal interpretado, o que acabou criando diversos valores e virtudes ruins na cabeça das pessoas.

Não é a toa que Nietzsche considerava a moral cristã como a 'moral dos fracos', onde os ricos e poderosos são mal-vistos, enquanto os fracos se vanqloriam de sua fraqueza, ou seja, a falsa humildade, o orgulho disfarçado, a hipocrisia.

Falei na intenção de saber a influencia das igrejas no mundo, se eles ainda são tão respeitados como antigamente (tipo na idade média, quando o poder da igreja católica era muito grande na tomada de decisoes dos governates). Será que acreditar em alguma crença religiosa, ainda é importante pro homem contemporâneo, ou ele se desprendeu desse lado simbólico e dogmático, pra confiar mais na ciência?

Mas a doutrina cristã, mesmo hoje, não prega o respeito, pois marginaliza todos que vão contra suas ideologias, como por exemplo, um rockeiro, ou uma mulher que abortou, ou um gay... a igreja (catolica) os condena, como se existisse um 'manual dogmatico para ser bem aceito', se tu foge de algum quesito desse manual, a igreja te condena. Enfim, a igreja, de modo geral, nao respeita certas individualidades de cada um, ela cria regras, que dificultam a boa convivencia entre as diferenças de cada um.

46 Re: Tópico de FILOSOFIA em Sex Fev 03, 2012 9:03 pm

Vinicius

lol! (no mau sentido)

Pode ser duas coisas:

Interessante, se existem dois tipos de nerds, não acha estranho duas pessoas completamente diferentes serem classificadas no mesmo estereótipo?

Se você tem qualquer uma dessas caracteristicas, pode ser considerado nerd pelas pessoas.

Essa é a prova da invalidade dos rótulos. São todos superficiais e abrangentes. Servem apenas para limitar e isolar as pessoas.

Não acha?

SOU UM POUCO DO 3 E O IGUAL AO 5,MAIS NÃO SOU ISOLADO.

47 Re: Tópico de FILOSOFIA em Sex Fev 03, 2012 9:03 pm

Renato Luiz

Catatau escreveu:o que é filosofia...?
um geito de vida...?
de ser...?
ou pensar...?

Filosofia é a arte da reflexão, da indagação, do questionamento, da dúvida. É a busca por respostas.

A partir da filosofia surgem todas as outras ciências.

Todo o conhecimento que temos hoje existe apenas porque o ser humano busca por respostas.

48 Re: Tópico de FILOSOFIA em Sex Fev 03, 2012 9:04 pm

Igor Fernandes

lol! (no mau sentido)

Pode ser duas coisas:

Não acha?

Concordo mano!
Não imaginava que você era tão inteligente.

49 Re: Tópico de FILOSOFIA em Sex Fev 03, 2012 9:07 pm

Renato Luiz

Falei na intenção de saber a influencia das igrejas no mundo, se eles ainda são tão respeitados como antigamente (tipo na idade média, quando o poder da igreja católica era muito grande na tomada de decisoes dos governates). Será que acreditar em alguma crença religiosa, ainda é importante pro homem contemporâneo, ou ele se desprendeu desse lado simbólico e dogmático, pra confiar mais na ciência?

Mas a doutrina cristã, mesmo hoje, não prega o respeito, pois marginaliza todos que vão contra suas ideologias, como por exemplo, um rockeiro, ou uma mulher que abortou, ou um gay... a igreja (catolica) os condena, como se existisse um 'manual dogmatico para ser bem aceito', se tu foge de algum quesito desse manual, a igreja te condena. Enfim, a igreja, de modo geral, nao respeita certas individualidades de cada um, ela cria regras, que dificultam a boa convivencia entre as diferenças de cada um.

Não é a doutrina cristã que marginaliza as pessoas, é a má interpretação dela que as pessoas fazem.

Na Bíblia está escrito bem claro que não se deve julgar os outros, que isso somente Deus pode fazer.

Na Bíblia diz que Jesus veio para todos os povos de todas as partes do mundo, não apenas para um 'povo escolhido'.

Jesus respeitou até as prostitutas, pois sabia que todos são pecadores.

A culpa são das pessoas que se acham melhor por serem cristãs, e que por isso tem o direito de julgar os outros.

50 Re: Tópico de FILOSOFIA em Sex Fev 03, 2012 9:08 pm

Álvaro Headbanger

Essa coisa de 'Nerd'
não sei qual o real significado, pra mim, é um cara que passa o dia todo no pc, jogando algum rpg, assistindo a animes, aprendendo japones pra cantar as musicas dos animes, fazendo uns desenhos malucos, tem os aparelhos de ultima geraçao etc... Tudo que eu não costumo fazer.
Mas estou tendo é uma visão PRECONCEITUOSA, pois estou achando, nao sei de fato o que é preciso para ser denominado um 'nerd'.

Da mesma forma, se eu estou argumentando sobre um assunto que outras pessoas não tem opinião formada, ou nao sabe nada sobre o assunto, vão me chamar de 'nerd', pois se nao sabem sobre o tema, é mais comodo chamar quem sabe de 'nerd'. temos novamente uma visao preconceituosa, pois não é preciso ser 'nerd' para saber de algum tema, basta ter o conhecimento e argumentaçao.

51 Re: Tópico de FILOSOFIA em Sex Fev 03, 2012 9:15 pm

Álvaro Headbanger

Não é a doutrina cristã que marginaliza as pessoas, é a má interpretação dela que as pessoas fazem.

Na Bíblia está escrito bem claro que não se deve julgar os outros, que isso somente Deus pode fazer.

Na Bíblia diz que Jesus veio para todos os povos de todas as partes do mundo, não apenas para um 'povo escolhido'.

A culpa são das pessoas que se acham melhor por serem cristãs, e que por isso tem o direito de julgar os outros.

Então, tu tá querendo dizer, o preconceito por parte dos seguidores do cristianismo, não está em sua doutrina (bíblia), e sim na mente de sus praticantes?! Faz sentido, nunca li a biblia, mas como tu disse, deve ser bem provavel que a má interpretaçao dela que gera o preconceito.
Por isso odeio ciencias humanas, prefiro exatas, pois como o nome diz, é exato, não tem espaço pra indagações.

52 Re: Tópico de FILOSOFIA em Sex Fev 03, 2012 9:19 pm

Renato Luiz

Então, tu tá querendo dizer, o preconceito por parte dos seguidores do cristianismo, não está em sua doutrina (bíblia), e sim na mente de sus praticantes?! Faz sentido, nunca li a biblia, mas como tu disse, deve ser bem provavel que a má interpretaçao dela que gera o preconceito.
Por isso odeio ciencias humanas, prefiro exatas, pois como o nome diz, é exato, não tem espaço pra indagações.

Rsrs Mas até as ciências exatas vêm da filosofia. Se você pesquisar, verá que praticamente todos os matemáticos, químicos e físicos que entraram para a história também eram filósofos.

Por exemplo, o filósofo Demócrito foi o primeiro a usar a teoria do átomo, e Thales de Mileto criou sua Teoria da Evolução muito antes de Darwin.

53 Re: Tópico de FILOSOFIA em Sex Fev 03, 2012 9:48 pm

Álvaro Headbanger

Alguem já ouviu The Philoshopher, da banda do Mestre filosofico/guitarsistico/vocalistico/letristico/genialistico zChuck Schuldiner?!
Você sente o que eu sinto, enxerga o que eu vejo ouve o que eu ouço?
Há uma linha que você precisa traçar entre o seu mundo de sonhos e a realidade
Você vive minha vida ou compartilha o ar que eu respiro?
As mentiras alimentam seu julgamento dos outros
Observe como os cegos guiam uns aos outros
O filósofo
Você sabe demais sobre absolutamente nada

Idéias que se encaixam sombras de teorias que se mantêm arrogantes
Pensamentos que crescem limitados sob seres verbalmente libertados
Sua mente não é a sua própria
O que soa mais mentalmente estimulante é como você faz sua escolha
Então você prega sobre como eu deveria ser Você ainda não conhece sua própria
sexualidade
As mentiras alimentam seu julgamento
Observe como os cegos guiam uns aos outros
O FILÓSOFO
VOCÊ SABE DEMAIS SOBRE ABSOLUTAMENTE NADA

54 Re: Tópico de FILOSOFIA em Sex Fev 03, 2012 10:02 pm

Álvaro Headbanger

Porque Chuck Norris é tão famoso?! O que as celebridades tem a mais do que nós para serem famosas?! Não somos todos iguais?! Então porque um ator de novela ganha milhoes de reais pra fazer uma coisa tão inutil e despresivel como uma novela, que só presta pra alienar as massas, enquanto um gari, que faz um trabalho árduo e realmente nobre (pois é um trabalho indispensavel) não ganha o suficiente nem pra viver no limite da dignidade?
Dificil entender

55 Re: Tópico de FILOSOFIA em Sex Fev 03, 2012 10:10 pm

Renato Luiz

Álvaro Headbanger escreveu:Porque Chuck Norris é tão famoso?! O que as celebridades tem a mais do que nós para serem famosas?! Não somos todos iguais?! Então porque um ator de novela ganha milhoes de reais pra fazer uma coisa tão inutil e despresivel como uma novela, que só presta pra alienar as massas, enquanto um gari, que faz um trabalho árduo e realmente nobre (pois é um trabalho indispensavel) não ganha o suficiente nem pra viver no limite da dignidade?
Dificil entender

Realmente isso não faz sentido

"Não me curvaria diante de nenhuma autoridade política e de nenhuma celebridade, mas me curvaria diante de todos os professores e alunos do mundo. São eles que fazem a diferença." - Augusto Cury

56 Re: Tópico de FILOSOFIA em Sex Fev 03, 2012 10:59 pm

Professor

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

57 Re: Tópico de FILOSOFIA em Sex Fev 03, 2012 11:30 pm

Álvaro Headbanger

bigodão estiloso do nietzsche

58 Re: Tópico de FILOSOFIA em Sex Fev 03, 2012 11:46 pm

Renato Luiz

Álvaro Headbanger escreveu:bigodão estiloso do nietzsche

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Vou deixar o meu crescer assim

"Quanto mais me elevo, menor pareço aos olhos de quem não sabe voar" - Friedrich Nietzsche

"É preciso ter um caos dentro de si para dar à luz uma estrela cintilante" - Friedrich Nietzsche

"Eu só poderia crer num deus que soubesse dançar. E quando vi o meu demônio, pareceu-me sério, grave, profundo, solene: era o espírito do pesadume" - Friedrich Nietzsche

Última edição por Renato Gilmour −▲═ em Sex Fev 03, 2012 11:55 pm, editado 1 vez(es)

59 Re: Tópico de FILOSOFIA em Sex Fev 03, 2012 11:53 pm

Professor

Nietzsche*
Mas tirando esse lado do Nietzsche vamos ao outro:
"O tipo do criminoso é o tipo de homem forte sob condições desfavoráveis, um homem forte tornado doente"
"...Os médicos por sua vez, deveriam ser os mediadores desse desprezo - não receitas, mas todo dia uma dose de nojo de seus pacientes"

60 Re: Tópico de FILOSOFIA em Sab Fev 04, 2012 12:01 am

White

The Beatles é superior á tudo e todos.

http://www.rockandtudo.com

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 2 de 34]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 18 ... 34  Seguinte

Permissão deste fórum: